Numeração de Sapatos e Roupas nos Estados Unidos

Eu estou completamente no clima de viagem e hoje resolvi fazer um post para ajudar aquelas pessoas que estão com viagem programada para os Estados Unidos, e que tenho certeza que vão se jogar nas compras como fazem todos os brasileiros. Bem que o dólar podia cooperar, né?

Sei que muitas pessoas ja conhecem como funcionam a numeração americana, porém para quem está indo visitar a terra do Tio Sam pela primeira vez, é muito importante entender como funciona a padronização de medidas de sapatos e de roupas.

SAPATOS

Ao contrário do que acontece no Brasil, nos EUA a tabela de calçados masculina e feminina são diferentes. Por exemplo o 39 feminino, não é do mesmo tamanho (numeração) que o 39 masculino.

Outra diferença é que lá a numeração tem mais opções, como se por exemplo existisse no Brasil  entre a numeração 36 e 37, a numeração 36,5.

As tabelas abaixo mostram a conversão dos calçados femininos e masculinos.

Lembrando que como a numeração lá é mais fracionada, vale a pena experimentar as númerações vizinhas ao seu número. Exemplo, se você calça 33/34 (como eu), experimente o 4,5, o 5 e o 5,5. Neste caso, não tem erro!

ROUPAS

Em se tratando de roupas, podemos encontrar a padronização tanto me Letras, quanto em Números.

As Letras são bem simples de decorar, sendo S de Small (pequeno em inglês) que é o nosso tamanho P, o M de Medium (médio em Inglês) que neste caso é igual ao nosso M e o L de Large (Grande em inglês) que seria a mesma coisa do nosso G.

Outra Letra que veremos na numeração é o X, de Extra (no sentido de muito), ele pode aparecer acompanhado do S (XS), que quer dizer muito pequeno, o que podemos comparar com o nosso PP, ou então ele pode aparecer acompanhado do L (XL), que seria o nosso GG (muito grande).

Apesar de geralmente as roupas americanas usarem as Letras para diferenciar os tamanhos, algumas roupas podem fazer essa diferenciação usando padrões numéricos. Segue abaixo a Tabela com a conversão numérica.

Outro padrão numérico que encontramos nos Estados Unidos  é geralmente usado em Jeans (calças, saias e shorts). A tabela abaixo faz um comparativo da numeração usada no Brasil, com a numeração americana.

É importante lembrar que essas são conversões aproximadas, podendo variar um pouco (assim como no Brasil) de acordo com fabricante, loja,marca e etc.

Bom meninas, espero que este post ajude nas comprinhas de vocês, lembrando que você também pode utilizar essas conversões para fazer compras pela web.

Beijinhos
Marina Mendonça


Veja tambem:

  • Oi meninas tudo bem? Lembram que eu comentei AQUI que estava em uma vibe Marinheira? Pois é, sem …

  • Qualquer “it girl” que se preze já deve ter assistido pelo menos umas três vezes o filme “As Pat …

  • Hoje a dica é para as viciadas em maquiagem que estão de viagem marcada para os Estados Unidos. …

 
Add a comment

Comments (2)

  1. Denise Monteles terça-feira - 29 / 05 / 2012 Responder
    Dicas anotadas ;) muito boa matéria. Bjim
    • Ana Santos segunda-feira - 13 / 08 / 2012 Responder
      Estou imprimindo. Será bastante útil. Obrigada!!!

Add a comment

Instagram Marina

Instagram Nathalie


Categorias

Nuvem de Tags