Onde passar as férias de Julho???

Cansada já de passar as férias de julho em Salinas (uma praia aqui em Belém aonde todo mundo vai), em 2010 resolvi programar uma viagem para curtir um friozinho não aguento o calor desta cidade, optei por três países da América do Sul: Argentina, Chile e Uruguai, sendo assim resolvi montar este post com algumas dicas de viagem para quem está indo pela primeira vez.

Buenos Aires

Primeiramente não irei dar dicas de restaurantes em Buenos Aires, pois não gostei da comida de lá horrível, mas gosto é gosto e muitas pessoas irão discordar de mim. Fui com uma amiga e ficamos no hotel Carson, bem no centro próximo da Rua Florida (a principal em compras para turistas) do hotel nos locomovemos para todos os lugares a pé, pois tudo é muito perto.

O hotel é bom, mas o café da manha eu não gostei, se bem que repito “não gostei de nada relacionado à comida lá”, minhas refeições eram Mc Donalds e Burger King rsrsrsrsrsrs, resultando em um super peso gorda no final da viagem.

Bom, na Rua Florida vocês vão encontrar de tudo, porém é preço para turista, nela há um shopping lindo chamado Galeria Pacifico vale a pena ir, também vão encontrar uma loja chamada Falabela, existem 3 delas, a boa mesmo é a de roupas, tem que perguntar para alguém quando chegar lá, também é possível encontrar varias lojas de maquiagem como a Mac, no entanto no Free shopp o preço é mais em conta deixe para comprar no aeroporto.

Se quiser comprar couro, como botas e jaquetas é possível pegar o metrô e ir à Rua Once que vende somente isto por um preço muito baixo praticamente de graça, porém não vende outras coisas legais, parece um comércio mesmo.

No Palermo ficam situados os outlets (melhor levar dinheiro em espécie), porém tem que pegar o ônibus, pois é o único lugar que não da para ir a pé, e de noite no Palermo tem vários barzinhos com Boites, é um bairro bem agitado. Tem um shopping legal também chamado Alto do Palermo.

Entrando na parte turística, eu não só paguei um city tour (de ônibus), como depois fiz ele todinho a pé, tem de ir à Casa Rosada, Obelisco, Plaza de Mayo. Assim como não se pode deixar de fazer o passeio Delta Tigre, em San Isidro com acesso pelo Trem de La Costa, entre as atrações está a catedral de arquitetura neogótica, de 1898, seguindo de um passeio de barco pelo Rio de La Plata, que divide a Argentina do Uruguai, ao redor do rio existem várias casas de veraneio, mansões e até museus, tudo muito bonito.

Voltando ao centro marque uma noite para ir ao Senhor Tango é o mais famoso espetáculo de tango de Buenos Aires e o mais bonito também em minha opinião, também sugiro o Tango Portenho, que possui um estilo mais teatral. Perto do hotel tem vários teatros vocês podem passear andando e ver qual peça está passando, tivemos a sorte de assistir o musical A Bela e a Fera, eu já tinha visto nos Eua, mas vale a pena ver de novo.

Se tiver pique encare as Boites, só que elas abrem muito tarde e fecham só no dia seguinte quando já esta claro, recomendo uma chamada Ásia de Cuba, muito boa, saí de lá 6 horas da manhã. Ahhhhh e não se enganem as pessoas vão super estilosas, com roupa normal de balada, devido o frio fui super agasalhada e ao chegar lá tirei algumas peças do modelito no banheiro mico hehehehehehe.

No bairro Recoleta é interessante visitar o cemitério onde está o túmulo da Evita Perón, nunca vi um cemitério lotado de turistas, próximo há o Buenos Aires Design, um shopping super interessante com várias peças de artes e design para conhecer e comprar , no final você pode fazer uma boquinha no famoso Hard Rock Café situado na entrada do Shopping.

Um local que não tive a oportunidade de ir foi o Café Tortone, muito bem recomendado, mas pense em uma fila gigantesca com horas de espera, não tive paciência e nem tempo.

O lugar que eu mais gostei foi o Caminito, achei tudo lindo, com atrações, arte, música, restaurantes e até um fake do Maradona (caso queiram tirar uma foto), próximo ao Caminito tem o La Bambonera, o estádio do Boca, tem que entrar para conhecer e ainda comprar um souvenir.

Dia de Domingo acontece a feira de San Telmo, tem antiguidades e pratarias, é bom para conhecer por que não é nada barato, há muitos antiquários também com peças belíssimas.

Por último faça uma visita ao Puerto Madero (parecido com a nossa Estação das Docas) com vários restaurantes chiquérrimos e alguns com preços bem acessíveis, o mais famoso é o La Vaca, deixe a sobremesa por conta da Freddo, uma sorveteria super disputada, mas alguém ai encara um sorvetinho no frio???

Uruguai

Com a intenção apenas de conhecer o Uruguai e fazer um tour básico pela cidade, por que não ir de navio? No final do Puerto Madero (em Buenos Aires) há um grande prédio espelhado com um letreiro escrito Buque Bus, é só entrar e comprar a viagem para Montevideo – Uruguai. Existem outros passeios onde você visita as províncias próximas, deixei esta opção para uma próxima volta a Buenos Aires.

Viajar de Buque Bus (navio) é um barato, já estava no meu desespero de ter que ficar três horas trancada no navio, quando descobri que dentro do próprio havia um pequeno Free Shopp – Ebaaaa!!!! O jeito foi gastar as ricas horinhas de ida e de volta fazendo algumas compritchas – Adoro!!!

Conheci pouca coisa de Montevideo, devido o curto tempo, mas achei a cidade super organizada, limpinha e tranquila com poucas pessoas andando nas ruas.

Chile

Chegando em SantiadoChile a primeira vista já impressiona, aquela cidade com o fundo de paisagem devido suas gigantescas montanhas de gelo, coisa de filme. Fiquei no hotel Principado de Asturias, próximo de restaurantes, barzinhos e galerias bem tranquilo para caminhar e explorar as redondezas. No Chile não tem aquela multidão de pessoas trafegando nas calçadas como em Buenos Aires, tudo é muito tranquilo e bonito.

Começamos com um city tour básico e resolvemos almoçar no mercado, empolgadas com a viagem e necessitando de uma comida saborosa, deixamos a escolha do prato para o garçom (que para nossa alegria nos trouxe o prato mais caro do cardápio) comemos o famoso caranguejo Centolla (um caranguejo gigante), gostoso até, mas o nosso toc-toc ainda acho melhor e muito mais barato, acreditem ou não este prato custou apenas $200 (duzentos dólares) quase tenho um enfarte, mas tudo bem, tudo pelas novas descobertas.

Reserve um dia para conhecer uma das vinícolas do Chile, fui na Viña Undurraga, muito legal aprender um pouco sobre o processo de preparo dos vinhos e no final ainda entramos em salas de degustação, onde você poderia adquirir qualquer garrafa de vinho produzido lá por apenas $6 (seis dólares), lógico que comprei, só não foi muito agradável carregar esse peso na bagagem de mão.

Não deixe de conhecer Valparaiso e Vinã Del Mar, a cidade é super florida, bem cuidada e a comida maravilhosa.

Existem três restaurantes que você tem que ir: Como água para chocolate (onde foi filmado o filme “como água para chocolate”), Azul profundo e Giratório. No primeiro tudo é muito encantador, há uma fonte no meio do restaurante, sobremesas esculturais e comi um peixe delicioso ao molho de espinafre chamado Congrio – super recomendo. O restaurante giratório você tem uma visão panorâmica de toda a cidade, ele realmente fica girando é fantástico.

Outra forma de ter uma vista panorâmica da cidade é fazendo um passeio de Funicular (uma espécie de bondinho) com uma vista incrível (ideal visitar no pôr do sol), aproveite a descida para conhecer o zoológico que existe no meio e para comprar algumas besteirinhas nas feirinhas.

Agora chegou a parte que eu mais gosto, vamos para a estação de esqui?? Conheci apenas a estação Valle Nevado, a mais alta indicada para profissionais, se algum dia voltar ao Chile irei conhecer a estação El colorado. Só a subida na montanha já é encantador, ver todo aquele deserto e neve com sol e muito frio, uma das vistas mais bonitas que já vi.

Chegando ao topo – Ufaa!! É só pagar pelo seu equipamento de esquiar e se divertir, cair, levantar, fazer guerra de deve, o que quiser. Eu já havia esquiado antes em uma viagem ao Canadá realmente é tudo de bom e repetirei quantas vezes for possível.

Meninas minhas dicas de viagem encerram por aqui, espero que tenham gostado e se quiserem podem contribuir com mais sugestões, estamos aqui para isso!!!

Beijos

Nathalie Scalzo



Veja tambem:

  • Olá meninas, tudo bom? O look de hoje é literalmente um look do dia – colorido, confortável e pr …

  • Como prometido no post anterior – Sutiã à mostra – Renda + Cores hoje trago a segunda opção de l …

  • Olá meninas, tudo bom? Vocês já devem ter reparado que o numa folha qualquer está de cara nova, …

 
Add a comment

Comments (7)

  1. Nath quarta-feira - 23 / 05 / 2012 Responder
    Definitivamente uma das melhores férias da minha vida. Ao lado de uma companheira de viagem muito compulsiva por compras. rsrsrs Vale ressaltar que a noite de Buenos Aires é maravilhosa. Cheia de pré e after ... pra quem quer diversão e balada (babado confusão e gritaria) é o lugar ideal. Mas também uma viagem regada a muita cultura (museus e teatros), religiosidade (igrejas belissimas) e compritas (muitas compras). Tenho que concordar que não me adaptei muito bem a comida, muita gordura na carne e os acompanhamentos sem sal. No chile a comida é muito boa. Palmas para os restaurantes especializados em peixes. Vinhos maravilhosos nos dois lugares.
  2. katia quarta-feira - 23 / 05 / 2012 Responder
    Adorei as dicas vou programar as minhas proximas ferias bjs katia
  3. Mônica Piedade Marane sexta-feira - 25 / 05 / 2012 Responder
    Nunca fui para esses lugares, mas espero que breve possa visitá-los. Adorei as dicas!!!!!!!!
    • Nathalie Scalzo sexta-feira - 25 / 05 / 2012 Responder
      Se tiver a oportunidade vá mesmo, pois eu adorei e recomendo!!!
  4. Denise Scalzo sexta-feira - 25 / 05 / 2012 Responder
    nati, gostaria de mais dicas sobre o Chile, pois estou indo lá em julho, você tem dicas de compras? denise
    • Nathalie Scalzo sexta-feira - 25 / 05 / 2012 Responder
      Com relaçao a compras os shopping do chile sao bem mais interessantes que os de Buenos Aires, produtos importados saooo muitooo mais em conta, tipo tenis (nike, adiddas) bolsas (kipling) essas coisinhas valem muito a pena, até as roupas sao mais bonitinhas e da para comprar uma ou outra, fui em um outlet mas nem achei barato não. É legal comprar jóias, pois há muitas galerias na Bela Vista com lojinhas vendendo joias com a pedra famosa lá do chile (eskeci o nome agora), mas é uma azulzinha, bem interessante
      • Nathalie Scalzo sexta-feira - 25 / 05 / 2012 Responder
        Lembrei um shopping no chile bem legal, o nome é Parque Arauco

Add a comment

Instagram Marina

Instagram Nathalie


Categorias

Nuvem de Tags